Defensor da candidatura própria do PT para a Prefeitura de João Pessoa, o presidente do partido na Capital, Antônio Barbosa, tenta se manter no comando.
O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT será realizado no próximo mês.
Nesse sábado (16), ele lançou a candidatura à reeleição com a chapa ‘Seja PT’, tendo como principal cabo eleitoral o deputado federal Luiz Couto.
Alinhado com o grupo do ex-governador Ricardo Coutinho, Barbosa vem sendo “rifado” por alas da legenda que defendem um alinhamento com o grupo do governador João Azevêdo (PSB).
Para Luiz Couto, a permanência de Antônio Barbosa à frente do PT de João Pessoa é a garantia de que o partido terá um nome na disputa em 2024.
Fantasma de 2020 – Antônio Barbosa fez parte do grupo do PT que, junto com Ricardo (à época no PSB), que convenceu o diretório nacional a retirar de cena a então candidatura de Anisio Maia a prefeito, quando a mesma já havia sido aprovada em convenção.
Barbosa chegou, inclusive, a ser registrado como vice na chapa de Ricardo. A questão foi parar no Tribunal Superior Eleitoral, que manteve Anisio na disputa.
Ao final, restaram o resultado pífio nas urnas, do PT e de Ricardo, processos de expulsão dos “rebeldes” e debandada.
Agora, com quatro nomes já postos para 2024 – os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, o da ex-deputado Estela Bezerra e o da ex-prefeita Márcia Lucena -, a decisão final será do diretório nacional.
Parte do PT quer evitar o fantasma das eleições de 2020. Uma pesquisa com os nomes postos na Capital está em andamento e será um dos critérios para definir o futuro do partido em João Pessoa.
Leave a Reply