Apesar das eleições de 2022 ainda não terem chegado ao fim, 2024 já está à mesa. O deputado estadual reeleito Inácio Falcão (PCdoB) já colocou o nome à disposição para disputar a Prefeitura de Campina Grande.
Ele disputou o cargo em 2020, ficando em terceiro lugar. Bruno Cunha Lima foi eleito em primeiro turno com ampla maioria contra Ana Cláudia Vital do Rêgo, agora juntos no mesmo palanque de Pedro Cunha Lima.
“O nosso foco é o segundo turno. Claro, que assim que passar esse turno, esperando o resultando do estado e do federal, vamos ter uma reunião com todo o grupo político de Campina, que represente o governo do estado, para que a gente possa enxergar e montar um projeto para 2024”, disse.
Disse que, caso seja o candidato, espera o apoio de todos, incluindo nessa conta o Progressistas que apoiou Bruno em 2020. Já Ana Cláudia teve o apoio do governador João Azevêdo e Inácio Falcão se aliou ao MDB, hoje comandado por Veneziano Vital do Rêgo.
Além de Inácio Falcão, Campina Grande consolidou outra força política do PCdoB nessas eleições: a vereadora Jô Oliveira. Ela disputou uma vaga na Assembleia Legislativa e ficou na primeira suplência.
Na cidade, a parlamentar obteve 11.756 votos, desbancando políticos da cidade detentores de mandato, a exemplo dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e Adriano Galdino (Republicanos).
Leave a Reply